domingo, 3 de janeiro de 2016

FILHOS, RELIGIÃO E CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO


Ainda sobre as coisas que o síndico do seu prédio não te dirá sobre filhos e relacionamentos…

Sempre fui católico por conveniência, mas nunca pratiquei nem nunca curti as missas de domingo. Mas depois que meus filhos nasceram, me senti mais ligado nesse lance de espiritismo, sabe? As vezes não entendo porque passo por certas situações com eles e o espiritismo me conforta dizendo que eu devo ter feito algo de muito errado nas vidas passadas e estou pagando agora. E seguindo aquele pensamento do post sobre O Pós-Parto e o Reguardo de que venho da linhagem de Hitler ou Judas, tudo começa a fazer mais sentido…

As crianças não só veem espíritos como acredito com muita força que elas recebam alguns zombeteiros ou até mesmo um saci, uma cuca! Falo isso porque está tudo bem numa hora e do nada, do nada mesmo, não muda temperatura, não mudo de canal, não tiro brinquedo, estão todos alimentados… Vira a chave!!! Porra, é um bumbaiê, meu pai! É soco, vem pontapé, é mordida, vem choro, é brinquedo voando… pega em quem estiver perto!

Tem dias que isso acontece assim mesmo, durante o dia… mas e quando o dia nem começou ainda?

Tu coloca o celular pra despertar às 06H30 mas e é acordado por eles às 5 da matina! Aquilo faz nascer em você um sentimento que não é legal. Tu já acorda gritando, mandando geral voltar pra cama que ainda é de noite! A digníssima acorda e fala pra mim: “Calma… calma que tu tá muito estressado… deita aí que vou lá resolver…” e eu agradeço por ter alguém racional e mais paciente no casal. Dá um minuto, estão os três gritando, é porta batendo, a patroa volta chorando! Toca o telefone! Telefone a essa hora? Tu já acha que algum familiar morreu! É o vizinho já gritando também perguntando que barulho infernal é esse, que tem pessoas querendo dormir no prédio… Já não tenho mais cara quando passo pela portaria e está a síndica falando que um vizinho escreveu no livro de reclamações do prédio sobre o barulho antes do horário permitido e te entrega uma cópia da Convenção do Condomínio e Regimento Interno.

Quase todo dia baixa um tranca-rua nessas crianças que eu só não abri um vidrinho de água benta que ganhei no batizado de um deles e joguei porque tenho medo deles começarem a subir pelas paredes com os pés e mãos virados pra trás… Imagina a merda depois pra tirar eles do teto pra dar banho e levar pra creche?!

E esses moleques são que nem cachorro, sentem o cheiro de medo, sabem quando tu vai fraquejar e percebem quando você está atrasado para o trabalho. E tu nunca, mas nunca mesmo pode deixar eles saberem que você está atrasado para o trabalho, porque aí começam a tirar o sapato que tu já amarrou, derramam o leite, fazem escândalo para levar brinquedo pra creche no dia que só pode levar livro! Quem tá de fralda caga mole só de raiva pra transbordar sujando a roupa toda e tu ter que trocar tudo! E tem vezes que escorre pela perna, cai no pé e eles saem correndo deixando aquele rastro de merda.. vai vendo abaixo!


E quase todos os meus dias são assim… bom dia pra você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário