terça-feira, 15 de dezembro de 2015

TEM QUE TER MUITA PACIÊNCIA


Ainda sobre as coisas que teus pais nunca te dirão sobre filhos e relacionamentos…

Paciência… quem souber onde vende me avisa que tô pagando bem!

Fica tranquilo, Rodrigo… quando teus filhos nascerem você vai ter mais paciência com crianças.

Queria lembrar quem foi o filho da put* que me falou isso uns dois anos antes de eu ser pai. Nunca tive paciência com crianças e depois que meus filhos nasceram, continuo sem!

Para você ser um bom pai só é preciso uma coisa: PACIÊNCIA.

Se você tem, a chance de você criar filhos equilibrados emocionalmente, ganhar estrelinhas com a patroa, seus pais terem orgulho do que o filho deles se tornou é muito grande.

Antes de ser pai, li em algum lugar falando que teus filhos sempre te testarão… só não lembro de ler que eles te testarão toda hora e quase sempre beirando ou ultrapassando teus limites. As vezes, chega a ser insano! Tu tem vontade de jogar o moleque pela janela, outras vezes de se jogar pela janela! E quando te olham cerrando os olhos meio que te ameaçando, encarando mesmo… que porra é essa?! Com 2, 3 anos?! E ainda te chamam de “seu feio”! É muita ousadia para quem nem sabe limpar a própria bunda ainda!

Para ajudar você, que é ou vai ser pai, saber se você tem ou não o dom da paciência, fiz a enquete abaixo. Gostaria que respondesse sinceramente, escolhendo A ou B:

Situação: Seu filho está deitado no chão do shopping gritando como se tivesse tomado um tiro no joelho.

A) Sinto compaixão, tenho muita vontade de pegar no colo.
B) Finjo que não é meu filho e saio de perto até ele ver que esta sozinho, daí pára de chorar por manha e chora de desespero.

Situação: Seu filho continua batendo na sua TV de LED mesmo depois de você falar 5 vezes que aquela porra não é tablet.

A) Falo uma sexta vez em tom baixo que aquilo não é tablet.
B) Cato o controle da TV e arremesso, tentando livrar a TV, querendo que só que pegue nele.

Situação: O moleque acabou de jogar todos os brinquedos do mundo no chão dois segundos depois que você passou 30 minutos arrumando aquela porra de quarto todo.

A) Me ajoelho no chão e passa mais 30 minutos arrumando tudo de novo.
B) Abro a janela e jogo o moleque lá embaixo.

Situação: Você acabou de falar pra ele não comer meleca que é nojento, daí ele cata aquela lá do fundo, aquela meleca preta de carnaval e come olhando pra você.

A) Falo: “Ái, ái, ái, filho! Que porcaria!”
B) Dou um pranchadão na bunda e confisco o DVD dos Minions por tempo indeterminado.

Se você respondeu “B” em alguma das questões, bem-vindo ao clube! Posso te indicar um psiquiatra muito bom (psicólogo não adiantou)! Tem me ajudado bastante.

Se você respondeu “A” em todas as questões: Parabéns, Jesus! Agora você já pode transformar água em vinho na ceia de Natal e tirar onda com os amigos andando sobre a água na próxima vez que a galera for pra praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário